Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ação Pró PLC 122


Também em texto:

TEXTO FINAL:
PLC 122 ABRANGENTE:
ESTE É O NOSSO FOCO!
O Brasil ainda é um dos países onde a homofobia não é criminalizada.
Enquanto o Brasil avança e se projeta no cenário internacional em vários aspectos, a questão da intolerância sexual está passando por um verdadeiro retrocesso e os crimes de ódio aumentam a cada dia, em todo o país, exigindo uma resposta específica a esse tipo de discriminação, em âmbito nacional.

No ano passado, nosso grupo participou, ao lado de outros, de uma campanha nacional que conseguiu barrar a votação de um substitutivo do PLC 122 original, que era um clone fajuto, pois não garantia tudo o que precisamos. A reapresentação do PLC 122/2006 no Congresso Nacional foi agendada para 15 de Maio de 2012. 
DO QUE PRECISAMOS?

Aprovar uma lei que criminalize a homofobia de forma ABRANGENTE!
· que enquadre todas as agressões homofóbicas, sejam elas físicas ou verbais, como CRIMES DE ÓDIO;
· que garanta a livre manifestação pública de AFETO entre todas as pessoas;
· que permita IGUALDADE de Direitos Civis a todo cidadão, de qualquer idade, raça, sexo, origem, religião, orientação sexual, identidade de gênero, incluindo também os portadores de necessidades especiais.

O QUE EMPERRA O PLC 122?

Um dos motivos por que o PLC 122 ABRANGENTE está emperrado no Congresso, além da cultura machista brasileira e do conservadorismo político, são as alianças políticas com grupos religiosos fundamentalistas, que hoje atuam em todos os partidos, ferindo o princípio do ESTADO LAICO, inscrito na Constituição Brasileira.

E OS MOVIMENTOS LGBTT?

Centenas de PARADAS, EVENTOS e MARCHAS estão marcados pelo Brasil afora, o que coloca a possibilidade de estarmos NAS RUAS. 
Mas o que se vê é uma imensa falta de foco em relação à luta contra a homofobia que não CENTRA ESFORÇOS E ORGANIZA A MOBILIZAÇÃO NACIONAL PARA PRESSIONAR, O CONGRESSO E O EXECUTIVO, PARA APROVAREM O PLC 122 ABRANGENTE. Essa falta de foco dos movimentos tem os mais diversos motivos: interesses eleitorais / interesses individuais / exploração do mercado de consumo gay / compromissos com patrocínios e alianças, prejudicando a defesa objetiva da causa: APROVAR O PLC 122 ABRANGENTE CONTRA A HOMOFOBIA!

QUE TIPO DE AÇÃO PROPOMOS?

LEVAR PARA AS RUAS A BANDEIRA DO PLC 122 ABRANGENTE!!!
Isso pressionará os FUNDAMENTALISTAS e seus aliados a cederem, pois exigimos ser enxergados pela Lei como CIDADÃOS IGUAIS e com os MESMOS DIREITOS de todos os outros. Aprovar o Direito Civil de Igualdade de EXISTÊNCIA é primordial na luta dos LGBTTs neste momento. Só assim os intolerantes serão obrigados, não a ACEITAR, mas a RESPEITAR (sob forma de Lei) a nossa INCLUSÃO NA SOCIEDADE.

O QUE VOCÊ PODE FAZER?

Faça FAIXAS, CARTAZES, o que puder, pedindo a aprovação do PLC 122 ABRANGENTE e leve-os à Parada Gay. Junte sua turma e dêem seus gritos de protesto também, no meio da ferveção. Não achamos que a diversão nas paradas impede a consciência política e a luta pelos SEUS DIREITOS. 

Não caia na arapuca eleitoral de esperar ainda eleger um grande representante para nossa causa. Todo mundo promete e depois não faz nada! Só pressionando quem já está lá dentro ou quem vai entrar - para que não acabe se acomodando, poderemos arrancar o nosso PLC 122 ABRANGENTE, do qual tanto precisamos. 

SOMENTE TODOS NÓS: EU, VOCÊ, SEUS AMIGOS, AUTO-ORGANIZADOS NAS RUAS, VAMOS CONSEGUIR ROMPER COM ESTE CORDÃO DE FORÇA DE POLÍTICOS E LIDERANÇAS LGBTTs E PARTIDÁRIAS QUE SE CURVAM ÀS ALIANÇAS E INTERESSES QUE NÃO NOS REPRESENTAM.

Para combater a homofobia não basta aumentar a pena de quem cometeu uma violência contra homossexuais, DEPOIS desta ter acontecido. A solução é combater o discurso de ódio, que antecede a violência, e garantir que os sexos diversos possam conviver em público livremente como qualquer outro cidadão. Afinal, é o convívio que desconstrói os preconceitos. Devemos mostrar que a sociedade brasileira não tolera a desigualdade de tratamento .

AÇÃO Pró PLC 122 Abrangente Contra Homofobia, pelo Estado Laico, Ensino Laico
Somos um grupo articulado via Facebook que propõe uma frente de ação organizada e independente, que luta com foco na aprovação da Lei Nacional Anti-Homofobia.