Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ELEIÇÕES 2012: Russomano ultrapassa Serra, segundo Datafolha

Pesquisa mostra pela primeira vez o candidato tucano em segundo lugar; Serra lidera rejeiçãoPesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (21) mostra o candidato Celso Russomano, do PRB, com 31% das intenções de votos para a prefeitura de São Paulo, José Serra aparece com 27%.
Em terceiro lugar aparecem Fernando Haddad (PT) com 8%, Gabriel Chalita (PMDB) com 6%, Soninha Francine (PPS) com 5% e Paulinho da Força (PDT) com 4%.
ESPONTÂNEA
O instituto ainda fez a pesquisa de intenções de votos de 'forma espontânea' (quando o próprio entrevistado citava o nome do candidato), nesta Russomano também lidera com 15% das intenções de votos contra 13% de Serra e Fernando Haddad com 4%. No tópico conhecimento ambos são em alta, Serra é conhecido por 98% e Russomano por 94% dos entrevistados.
REJEIÇÃOJosé Serra lidera a pesquisa quando se fala em rejeição, ele aparece com 38%, contra 19% de Paulinho e Soninha, que aparecem em segundo lugar.  Russomano aparece em quarto lugar na taxa de rejeição com 12%.
HISTÓRICO
Celso Russomano e Fernando Haddad são os candidatos que aparecem com grande vantagem quanto aos demais, ambos quase que triplicaram nas pesquisas de intenções de votos, realizadas desde dezembro pelo Datafolha.
Russomano aparecia em dezembro com 16% e Fernando Haddad com 3%, hoje ambos estão a 1% do triplo de 'votos'.
Leia reportagem completa com gráfico, também das pesquisas anteriores, AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários